Viver de arte

A artista tem o terceiro olho! Vê aquém, além e como num passe de mágicas, materializa suas visões em sons, linhas, formas, cores e palavras

Ele não somente reproduz a realidade que contempla, mas a recria dentro de sí.

Ana Maia é sensibilidade borbulhante! Desde cedo desenvolveu a capacidade de tornar atraente as coisas simples da vida. Por amar os processos construtivos, expressa com muita habilidade em suas criações, uma compreensão da vida repleta de fantasias maravilhosamente imaginativas, criativas, mágicas, fantásticas e potencialmente engrenadas no mundo em que se insere. Ana vivencia profundamente as riquezas culturais e folclóricas da sua tera Alagoas, como também pesquisa continuamente as diversas faces da cultura brasileira.

Suas investigações mesclam desenho, pintura e colagem num muniverso de suportes como: papel, madeira, couro, coco, materiais naturais, reciclados e certificados, todo engajados no conceito global da preservação do meio ambiente.

Cada peça única que cria resulta numa linguagem contemporânea, regional carregada de luzes, cores, formas e estruturas devidamente combinadas que remete a profissçao primeiro de artista depois arquiteta.

E com todo esse espírito empreendedor Ana Maia lidera como designer e artista, há mais de quinze anos, a oficina Viver de Arte, um espaço aberto também aos artesãos locais. "Em exposições, no Brasil e exterior, seus trabalhos vêm sendo reconhecidos e requisitados por expressivas galerias de arte e lojas de design, sobretudo do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Japão, Europa e alguns países da América Latina" (Angeles Gross)